domingo, abril 27, 2008

O valor das coisas

Se há coisa que me continua a deliciar é o facto de (às vezes) as crianças se contentarem com coisas absolutamente simples. Coisas essas que lhes trazem uma alegria que, aos olhos de um adulto, é completamente desproporcionada face ao valor que essas coisas têm.
Esta semana tive o privilégio de viver mais um desses momentos: a minha mulher passou pelo LIDL e aproveitou para comprar um set de refeição que inclui dois pratos e uma caneca. Comprou dois conjuntos, um para cada descendente. Um conjunto é azul com barcos e o outro verde com flores.
A pequena quando viu aquilo não se conteve:
- Uau! Este prato é muito chique!!

"Chique"... um prato do LIDL é chique, pensei eu para mim mesmo.

No entanto ela estava mesmo entusiasmada com a coisa de tal forma que, não conseguindo estar quieta, pôs a mesa do jantar (quase) sozinha. E no final ainda acrescentou:
- A mesa está muito bonita! Estou ansiosa por comer!

"Estou ansiosa"?!?!
Mas qual é a miúda de 3 anos e 9 meses que usa a palavra ansiosa?

Bolas... exactamente em que momento da vida é que perdemos esta alegria genuína?

5 Comments:

Blogger Blog do Fer said...

Gostaria de incluir o endereço do teu blog no meu. Peço-lhe o teu nome completo, cidade, etc. Acho muito legal as tuas histórias. Pode fazer contato através do meu e-mail fer@asterisco21.com.br

Tu é torcedor do Porto? Lembra do Jardel?

Nos falamos... abraço!

Fernando.

28/4/08 04:09  
Blogger Ana Pessoa said...

:) os miudos crescem rapido hoje...

xxx

A

28/4/08 10:22  
Blogger ddm said...

Faço a mesma pergunta...
Mas sabes, eu acho que uma das coisas boas de ter filhos também é esta nova oportunidade de reaprender a dar valor às pequenas coisas. :)

28/4/08 10:42  
Blogger anaaaatchim! said...

Estou de acordo com a "mãmã xana"... com a minha Mafalda também redescubro muitas pequenas alegrias :)

28/4/08 12:20  
Anonymous Anónimo said...

Apenas ficamos parvos e carrancudos, mas temos os nossos filhos que nos dão carradas, overdoses de felicidade.

9/5/08 11:43  

Enviar um comentário

<< Home