terça-feira, junho 10, 2008

Amor fraternal

O meu mais novo tem uma estranha maneira de comer. Enquanto há fome, tudo normal. Depois de estar saciado começa o "circo": apanha comida à mão, enfia-a no copo da água, retira-a do copo, põe comida em cima da mesa às colheradas, comida no chão, etc., etc., etc.
A Mariana (que é toda pelas regras e certinha) passa-se com isto tudo. Da última vez que isto aconteceu disse:
- Ó mamã, tens que arranjar outro mano na tua barriga que este só faz asneiras!
- E o que é que fazemos a este?
- Vendemos!
- E tu não ias ter saudades dele?
- Não!
- Mas olha que nós íamos ter muitas saudades dele, porque nós gostamos muito dele.
- Mas ele arranjava outros papás.

Pergunto-me que traumas terá o miúdo se algum dia ler isto?!
Depois há pessoas que ainda acham esquisito eu dizer que nunca pedi irmãos e nunca me senti menos que ninguém pelo facto de ser filho único...

5 Comments:

Blogger Um café said...

Apesar das "guerrinhas" entre irmãos, sempre adorei ter meu irmão e a minha irmã. E mesmo em adultos, tudo passa, tudo se perdoa quando há um telefonema deles. Por isso, gostava muito que a minha filha viesse a ter a oportunidade de "atormentar" um(a) mano(a)... porque tive irmãos que, apesar das quezílias, fazem parte do que sou.

16/6/08 21:37  
Blogger António Castro said...

Tou sem tempo, não pude ler muito.
Li desde finais de Março, creio.
Tens um filhos muito catitas, pelo que leio.

Voltarei, com certeza.
Quando eu era pequeno também adorava o botão on/off. LOL

18/6/08 14:26  
Blogger Gaiatas said...

lolol
Imagino a cara dela a ver o irmão a fazer isso à comida!!

beijinh0s a esta família linda, e um em especial à mamã*

24/6/08 19:00  
Blogger Rodrez said...

Lá teimam os adultos em complicar o que é simples, não é verdade?!?

:-)

É sempre um prazer passar por aqui,

Abraço

30/6/08 23:31  
Blogger sonia said...

Bem...eu dizia que punha o mano no lixo...que màzinha mesmo!

12/7/08 23:15  

Enviar um comentário

<< Home