segunda-feira, julho 14, 2008

Contra factos...

Se há coisa que eu aprecio é ir verificando como os pequenos, à medida que crescem, são capazes de começarem a defender as suas ideias e de apresentarem argumentos lógicos que as sustentem. Isto por vezes pode ser extraordinariamente doloroso (se pensarmos que um ser de 4 anos pode argumentar de tal forma que nos produz um autêntico KO técnico), mas por outro lado não deixa de nos causar um sorriso nos lábios e de nos fazer pensar que, se calhar, até fazemos bem em tomar algumas opções em termos de educação, pois os pequenos "fazem-se" à vida...
Desta vez aconteceu num lanche no MacDonald´s. A pequena pediu (para não variar) um Happy Meal. Por esta altura o boneco que vem lá metido é do filme "O Panda do Kung Fu".
Quando vi o boneco disse:
- Olha saiu-te o Panda do kung fu! Como é mesmo o nome dele?
- É o Bué! - diz-me ela.
- O Bué?
- Sim, o Bué:
- Tens a certeza? Eu acho que o nome dele não é nada Bué!
- É sim, já te disse. É Bué.

E eu lá me fiquei, para não arranjar ali um incidente de dimensões épicas.
Passados dois dias (dois dias, note-se bem) estávamos os dois na sala quando na tv passa um anúncio do filme. E que dizia o anúncio? Simplesmente qualquer coisa como isto: "Ele é BUÉ desastrado! Ele é BUÉ" ...qualquer coisa!
E ela logo aproveita a onda:
- Vês papá? Eu não te disse que o nome dele era Bué?

Não sei o que me deu mais vontade de rir: se a argumentação dela ou aquela pose de "vês-que-eu-tinha-razão-toma-lá-que-já-almoçaste" que ela exibiu no final do anúncio...

8 Comments:

Blogger margarida said...

E o filme é BUÉ fixe, vi-o há um bocadito!
Ela tinha razão!

15/7/08 01:52  
Anonymous Anónimo said...

O http://de-coracoes-humanas.blogspot.com/ vai chegar.
Vamos todos unirmos para convencer e LC e não fechar o blog. Vamos todos pedir para não desistir. Porque o blog dela também faz parte das nossas vidas…
Vai ao blog dela e perca 5 minutos a ler e a comentar.

15/7/08 10:23  
Blogger Rodrez said...

Sensacional essa capacidade deles apreenderem a realidade de uma forma tão simples e pura, não é?

Agora trata de ir ver o filme para mostrar à pequena que o rapaz se chama "Po" e ensinar aquele velho ditado quem ri por último ri melhor ;) sendo certo que irão rir todos porque o filme é mto bom e divertido.

15/7/08 11:28  
Blogger Ana Pessoa said...

ahahahahahahahahahahahahahahaha

xxx

A

15/7/08 11:41  
Anonymous Anónimo said...

ja nao vinha visitar as aventuras dos teus pequentes ha uns tempos... cresceram!! bem, e com uma miuda intiligente e espivitada prevejo cabelos brancos a crescerem tb!!! e mta gargalhada...

é 'fina' a catraia!!!

beijos aos 4

p.s- ja ca n vinha ha tanto tempo q ate ja me esqueci do meu nome de utilizador do blogspot!!!

15/7/08 14:14  
Blogger Ana Luisa said...

a moça não deixa de ter a sua razão e é surpreendente a interpretação que eles fazem de tudo. mas se te "preocupas" com o ar de "eu bem te disse" o que achas de um pestinha de 4 anos que me responde: "...não sabes? dahhh!" nem sei se rio, se choro, se ralho...mas é muito bom sinal, tal como dizes eles fazem-se à vida e nóa temos é que os acompanhar. beijos a todos

15/7/08 15:03  
Blogger Kitty said...

E mais nada!
:P

15/7/08 20:31  
Blogger Catarina said...

As criancas realmente exercem esse poder nos pais ehehehe

20/7/08 22:04  

Enviar um comentário

<< Home