terça-feira, julho 22, 2008

Surpresas

Ando numa fase em que me sinto quase, quase a raiar o desespero.
E porquê?... Bem, por causa do mais pequeno ser humano que habita nesta casa! Então não é que o rapaz cada vez se revela mais teimoso, obstinado e desobediente?
Já estava mais ou menos habituado ao facto dele saltar para o computador como uma autêntica mola assim que via um livre. Liga e desliga os computadores vezes seguidas sem conta, faz-nos perder documentos, escreves gatafunhos no msn que nos fazem parecer loucos aos olhos de quem anteriormente estava em conversa connosco, etc.
Continua também a sua saga de domínio do leitor de dvd, com consequente riscar e inutilizar de filmes que caem nas mãos dele... Tudo isto eu já sabia e estava a pensar que passava daqui a algum tempo. Mas não! Ele consegue sempre adicionar novas judiarias ao seu portfólio, sem deixar de fazer as anteriores.
Agora a nova é andar a mexer nas sanitas. Deu-lhe para enfiar as mãos dentro delas ou então ir buscar um copo e andar a fazer a trasfega da água da sanita para o recipiente que comporta a escova de limpar a dita. Quer dizer fazer a trasfega para o recipiente é maneira de dizer... alguma cai lá, mas a grande parte (mas mesmo a grande parte)
espalha-se suavemente pelo chão da casa de banho, fazendo um bonito espelho de água. Quase que podia ser uma bela imagem...
Já em desespero disse à minha mulher que uma vez que não o conseguíamos dobrar tínhamos que arranjar uma estratégia de utilizar os interesses dele de forma mais construtiva. Arranjar uns jogos de computador ou qualquer coisa do género.
Enquanto andava a magicar nisto o rapaz confirmou a minha ideia: então não é que ele é capaz de acertar num jogo de um computador do Noddy que consiste em indicar a letra que aparece no ecrã? Quer dizer... ele mal fala, articula pouquíssimas palavras, mas é capaz de acertar onde está o E, o W, o J ou outras letras que o raio do jogo pede. E eu e a mãe nunca o ensinámos a jogar isto por isso ou viu a irmã a fazê-lo e percebeu ou então Bill Gates e Steve Jobs vocês têm aqui o próximo génio que precisam contratar. Mandem propostas...

Prefiro pensar assim do que admitir que ele é um teimoso de primeira que me mói a cabeça e não liga nadinha ao que eu lhe digo.

9 Comments:

Blogger ddm said...

Parece-me que esse "problema" da teimosia está ligada ao ano de fabrico... o de 2006 cá de casa é igual. :P

22/7/08 21:39  
Blogger Gaiatas said...

Oh, vim atrasada quase 2 semanas!

Muitos parabéns à menina crescida que deve estar LINDa, linda!

E um beijinho mto grande à mamã!

22/7/08 23:35  
Blogger Kitty said...

Caixinha de surpresas!
:P

22/7/08 23:53  
Blogger Ana Pessoa said...

e junta a tudo isso querer fujir de casa porque aprendeu a abrir a porta, ser impossivel aspirar/passar com esfregona/varrer porque essa actividade passa a ter que ser feita por ele, decidir nao so lavar as maos como quiçá beber um pouco da água do bebedouro do cão...

enfim

xxx

A

24/7/08 13:09  
Blogger Vanessa said...

Olá,
Concordo com a mamã xana. O meu tem mais uma semana que o vosso e é rigorosamente igual. Deixa-nos a cabeça em àgua! LOL.

Beijos a todos, em especial à mamã gaivota.

28/7/08 13:36  
Blogger Unknown said...

hehehehehe, parti-me a rir com o seu post :)

28/7/08 16:21  
Anonymous Anónimo said...

O meu também vem com esse problema de fabrico realmente o ano de 2006, foi prodigioso em teimosia, o meu está agora com 16 meses e faz birras de todo o tamanho, já pretende jogar-se ao chao e por vezes já amua... qto ao computador é igual, liga e desliga o computador abre e fecha a parte de meter os cd´s, tecla coisas inimaginaveis e qd tinha apenas 4 meses apgaou-me uma pasta com o que tinha de mais importante. São verdadeiros piratas, mas como não os adorar... ehehhe

31/7/08 11:25  
Anonymous Anónimo said...

Juntando a minha voz ao coro, passo exactamente pelo mesmo. Então as "brincadeiras" com água são de deixar os cabelos em pé. Mas nada que um abraço e um beijinho nao me façam logo esquecer.

31/7/08 12:42  
Blogger Vanessa said...

Parabéns ao Pequeno Rebelde!!!!
Beijocas

4/8/08 13:19  

Enviar um comentário

<< Home