segunda-feira, julho 20, 2009

Irmãos....

As coisas aqui por casa andam um bocado atribuladas. Um bocado... é dizer pouco, muito pouco!
Desde que se levantam até que finalmente aterram a dormir os dois petizes desenvolveram a capacidade de se chatearem mutuamente em doses inimagináveis, de forma ininterrupta, conseguindo sempre superar o recorde do dia anterior.
Tudo, mas mesmo tudo, serve de pretexto para começar uma rebaldaria de gritos, correrias e choros pela casa fora.
Claro que isto acontece porque o mais pequeno (de idade, porque de "cabedal" está quase a passar as palhetas à irmã) começa a marcar terreno em relação às coisas da casa, nomeadamente brinquedos. Como é óbvio a mais velha não achou grande graça à coisa...

No entanto há no meio disto tudo coisas que a mim (filho único) me surpreendem: há uns tempos, vindo de trabalhar, fui buscar a pequena à pré passando a apanhar o Pedro numa avó. Ele estava a fazer a sesta pelo que foi acordado com os movimentos e não ficou assim muito bem disposto, digamos...
Ao chegar à pré quis sair para ir buscar a "Ma-í-ã". Eu entrei logo no edifício para apanhar a mochila da moça e comecei a ouvir o Pedro a chorar, com os outros miúdos à volta dele., na algazarra. Quando saí para o tentar "salvar" eis que entra em cena "DartaMariana"! Aos berros com os outros miúdos e de dedo em riste dizia:
- Ninguém lhe mexe! Quando ele está assim ninguém lhe mexe! Deixem-no, ouviram?

Mas quando eu digo aos berros era mesmo aos berros. Eu fiquei boquiaberto da moça estar assim a defender o irmão, de peito feito para os outros cachopos todos. Foi delicioso de ver!

Parece-me que a relação deles está complicada, de momento, mas se está a solidificar para a vida.

Assim o espero!

5 Comments:

Blogger Rita said...

Aqui contamos com um par do género do vosso, mas com um ano a menos em cada um... sinto precisamente o mesmo :)

20/7/09 11:06  
Blogger Gaiatas said...

E a Mariana fez 5 an0s.. Deve estar en0rme! :)

Dão-se mal mas ad0ram-se e defendem-se :)
Eu e o meu irmão é igual!

beijOcas nos meninos e um xi na mamã gaiv0ta!

24/7/09 16:37  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde...
.. e eu mãe de um menino de 7 e de uma menina de 5, infelizmente não posso dizer o mesmo... acusam-se mutuamente... raramente se protegem um ao outro... enfim... que sina...

Tudo de bom aos quatro...

Maria & Companhia

24/7/09 19:35  
Blogger Algodão Doce said...

Eu acho que é normal entre irmãos estas pequenas discussoes, porque bem lá no fundo quando é preciso eles ajudam-se mutuamente...=)

7/8/09 12:03  
Blogger Unknown said...

Cumplicidade de irmãos...
Lindo...
As chatices estao incluidas no pacote... lol

Isa

25/8/09 10:56  

Enviar um comentário

<< Home