sexta-feira, outubro 23, 2009

Ecologias

Assumo que sou um tipo preocupado com as questões relacionadas com o ambiente! Desde há largos anos... Quando comecei a despertar para o problema, alertado por alguns (bons) professores que fui tendo (sim, também há bons professores) uma das expressões que me ficou na cabeça como algo que contribuiu enormemente para o degradar do nosso meio ambiente foi o "baby-boom".
Este fenómeno foi resultante de uma grande melhoria das condições de vida de uma parte significativa da população mundial, o que permitiu diminuir enormemente a taxa de mortalidade infantil, com consequente aumento do número de habitantes deste pequeno planeta a que chamamos Terra.

Cá em casa temos, actualmente, a nossa versão familiar da coisa!
E assim decidi acrescentar mais uma entrada ao "Dicionário Pai" deste blog:
Baby-boom: fenómeno que acontece quando se deitam duas pessoas numa cama, para dormir, e, pela manhã, acordam... quatro!!!

É verdade: os pequenos desenvolveram o tenebroso hábito de, a meio da noite, se transferirem para a nossa cama. Ora como eles não são propriamente dos seres mais tranquilos a dormir está bom de ver que o nosso repouso está a diminuir claramente de qualidade. Dormimos completamente emparedados entre eles ou então de lado, em cima do ombro, quase sem poder respirar...

Acordar pela manhã sem dores nas costas é uma recordação cada vez mais longínqua.

Espero que lhes passe a "bolha" depressa... Mas há um passarinho ali à janela a rir-se para mim...

2 Comments:

Blogger Rita said...

IGUALZINHO ao que se tem passado aqui em casa... dia-após-dia... :)

23/10/09 15:37  
Blogger kikas said...

Pois... lá em casa também conhecemos o síndrome-da-dor-nas-costas-ao-acordar. Pior ainda, quando ele se deita no meio de nós, só nos falta expulsar da cama para irmos dormir para a camita dele. Bem, vamos pensar que só faltam alguns anos para recuperarmos a nossa cama. Abraço Kikas

23/11/09 14:20  

Enviar um comentário

<< Home