terça-feira, setembro 28, 2010

Já?!?!?!?!

Então, mas... Como... Er... Não... Si... Pois...
Pois é, a miúda entrou para a primária! 6 anos de idade... Já?!?!?!?!?! Meu Deus, já passaram 6 anos?!?!?!?!
Mas como tudo na nossa vida (assim parece) não foi uma coisa fácil, fluida, calma... Nada disso!
Na véspera da entrada dela na escola andei numa correria louca a tratar da transferência dela para outra escola, basicamente porque a reunião que tive com a professora da escola onde ela estava inscrita primeiro foi qualquer coisa de surreal. SURREAL!
Em pânico arranquei para a sede do agrupamento de escolas e fiz a transferência dela. Custou-me? Claro que sim, afinal ela acabou por ir para uma escola bem maior do que aquela inicialmente prevista, não ficou com as grandes amigas que a acompanhavam da pré-escola (não fizeram a mudança por falta de vagas), mas tomámos a decisão com vista a salvaguardar o futuro dela. Explicámos-lhe a necessidade de mudança, que ia conhecer novos amigos e iria estar numa escola melhor para ela.
Curiosamente ela nem se importou muito, andava entusiasmada com o material escolar novo , mas no momento da chegada à escola nova, notava-se que estava muito tensa. Por sorte encontrou um menino e uma menina da pré dela, embora não sejam daqueles amigos, amigos que gostamos sempre de ter ao pé...
Tive receio que ela não se adaptasse bem, que sentisse a falta das amigas, mas para já as indicações são as melhores.
Ontem, 2ª feira, fds em casa, miminho... Ao chegar à escola desata-me a chorar, a dizer que não queria ir... Os funcionários da escola até estranharam porque dizem que ela anda sempre bem disposta e feliz... Vim para casa de coração apertado e resolvi à hora de almoço ir lá (sem ela me ver) e perguntar como é que ela estava. Fiquei descansado, disseram que estava óptima, que o choro tinha passado logo.

Desejo-te tudo de bom no teu percurso escolar, minha querida.

10 Comments:

Blogger Rita said...

olá pai!

sou leitora deste blogue desde sempre,mas muito silenciosa. Acho q nunca comentei. como me revi neste post e para o deixar mais descansado digo lhe q aqui aconteceu o mesmo.

A minha tb entrou este ano e foi p uma escola que não foi a escola escolhida pelos amigos. Não foi pelo problema da professora, foi sim pq eu preferi a escola dela,por ter melhores condições e ser bem mais perto de casa. Ela acabou por ter na sala tb um menino da pré,mas de outra sala, mas ela conhecia-o. Ficou sempre bem ,até ao 3º dia que fica na escola a chorar. O que aquilo me custou. ainda por cima ela n é nada disso....

Sei q se está a dar bem e q está a adorar, mas realmente faz confusão sairem de um mundo tão diferente e acolhedor como são as prés e entrarem no mundo real.

boa sorte!

28/9/10 16:59  
Blogger paibabado said...

Olá,

pois de facto nós somos uns "galináceos" da pior espécie e sofremos por tudo e por nada... Mas eles precisam mesmo de ter estes choques para crescerem. Mesmo que a minha já me tenha dito "Eu gostava de ir para a escola do Pedro... Era mais divertida!"

Felicidades para todos vós.

28/9/10 17:42  
Blogger Unknown said...

O meu também saiu do infantário e foi para a pré... desde o primeiro dia que fica feliz lá...graças a Deus...

felicidades...

5/10/10 10:46  
Blogger Karen said...

Daqui a 5 anos é a minha pequena que passará por coisa semelhante...
Lindo Blog! Estou seguindo!
Abraços de Borboleta ੴ

27/11/10 17:21  
Blogger Letícia Nunes said...

Oiii

Lindo e diferente teu blog!!
Adoreiii!! Vou seguindo! Beijos

31/3/11 15:58  
Anonymous akissinlove said...

Olá, adorei seu blog, será que você poderia participar do meu? http://akissinlife.blogspot.com/ dá uma passadinha lá... Agradeço desde já.. Beijooos mil! :)

13/2/12 04:08  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://cyclosporine.webs.com]cyclosporine liver
[/url] sandimmun wirkung
ciclosporina en hepatitis autoinmune
ciclosporina vitiligine

21/2/13 23:19  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]virazole 200 mg
[/url] purchase virazole
virazole 100 mg online
order copegus

3/3/13 22:15  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buy-methylprednisolone.webspawner.com/]uses of methylprednisolone acetate
[/url] buy Solu-Medrol
medrol in bodybuilding
medrol dose pack contraindications

15/3/13 22:55  
Anonymous Anónimo said...

http://biaxin-buy.webs.com/ clarithromycin order online
http://sustiva-efavirenz.webs.com/ order Sustiva online
http://asacol-mesalamine.webs.com/ lialda order
http://www.freewebs.com/pentasa-mesalamine/ buy rowasa enemas

20/3/13 13:19  

Enviar um comentário

<< Home