terça-feira, setembro 28, 2010

Já?!?!?!?!

Então, mas... Como... Er... Não... Si... Pois...
Pois é, a miúda entrou para a primária! 6 anos de idade... Já?!?!?!?!?! Meu Deus, já passaram 6 anos?!?!?!?!
Mas como tudo na nossa vida (assim parece) não foi uma coisa fácil, fluida, calma... Nada disso!
Na véspera da entrada dela na escola andei numa correria louca a tratar da transferência dela para outra escola, basicamente porque a reunião que tive com a professora da escola onde ela estava inscrita primeiro foi qualquer coisa de surreal. SURREAL!
Em pânico arranquei para a sede do agrupamento de escolas e fiz a transferência dela. Custou-me? Claro que sim, afinal ela acabou por ir para uma escola bem maior do que aquela inicialmente prevista, não ficou com as grandes amigas que a acompanhavam da pré-escola (não fizeram a mudança por falta de vagas), mas tomámos a decisão com vista a salvaguardar o futuro dela. Explicámos-lhe a necessidade de mudança, que ia conhecer novos amigos e iria estar numa escola melhor para ela.
Curiosamente ela nem se importou muito, andava entusiasmada com o material escolar novo , mas no momento da chegada à escola nova, notava-se que estava muito tensa. Por sorte encontrou um menino e uma menina da pré dela, embora não sejam daqueles amigos, amigos que gostamos sempre de ter ao pé...
Tive receio que ela não se adaptasse bem, que sentisse a falta das amigas, mas para já as indicações são as melhores.
Ontem, 2ª feira, fds em casa, miminho... Ao chegar à escola desata-me a chorar, a dizer que não queria ir... Os funcionários da escola até estranharam porque dizem que ela anda sempre bem disposta e feliz... Vim para casa de coração apertado e resolvi à hora de almoço ir lá (sem ela me ver) e perguntar como é que ela estava. Fiquei descansado, disseram que estava óptima, que o choro tinha passado logo.

Desejo-te tudo de bom no teu percurso escolar, minha querida.

12 Comments:

Blogger Amores Perfeitos said...

olá pai!

sou leitora deste blogue desde sempre,mas muito silenciosa. Acho q nunca comentei. como me revi neste post e para o deixar mais descansado digo lhe q aqui aconteceu o mesmo.

A minha tb entrou este ano e foi p uma escola que não foi a escola escolhida pelos amigos. Não foi pelo problema da professora, foi sim pq eu preferi a escola dela,por ter melhores condições e ser bem mais perto de casa. Ela acabou por ter na sala tb um menino da pré,mas de outra sala, mas ela conhecia-o. Ficou sempre bem ,até ao 3º dia que fica na escola a chorar. O que aquilo me custou. ainda por cima ela n é nada disso....

Sei q se está a dar bem e q está a adorar, mas realmente faz confusão sairem de um mundo tão diferente e acolhedor como são as prés e entrarem no mundo real.

boa sorte!

28/9/10 16:59  
Blogger paibabado said...

Olá,

pois de facto nós somos uns "galináceos" da pior espécie e sofremos por tudo e por nada... Mas eles precisam mesmo de ter estes choques para crescerem. Mesmo que a minha já me tenha dito "Eu gostava de ir para a escola do Pedro... Era mais divertida!"

Felicidades para todos vós.

28/9/10 17:42  
Blogger Isa said...

O meu também saiu do infantário e foi para a pré... desde o primeiro dia que fica feliz lá...graças a Deus...

felicidades...

5/10/10 10:46  
Blogger Karen said...

Daqui a 5 anos é a minha pequena que passará por coisa semelhante...
Lindo Blog! Estou seguindo!
Abraços de Borboleta ੴ

27/11/10 17:21  
Blogger Letícia Nunes said...

Oiii

Lindo e diferente teu blog!!
Adoreiii!! Vou seguindo! Beijos

31/3/11 15:58  
Blogger Unknown said...

We carry the incredibly popular The north face discount Jacket for men, women, youth, and even toddlers, in almost any color and style imaginable! We also stock The North Face Apex Bionic soft shell and Resolve rain jackets for the entire family, for when the weather gets nasty.

9/8/11 10:08  
Anonymous akissinlove said...

Olá, adorei seu blog, será que você poderia participar do meu? http://akissinlife.blogspot.com/ dá uma passadinha lá... Agradeço desde já.. Beijooos mil! :)

13/2/12 04:08  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://cyclosporine.webs.com]cyclosporine liver
[/url] sandimmun wirkung
ciclosporina en hepatitis autoinmune
ciclosporina vitiligine

21/2/13 23:19  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]virazole 200 mg
[/url] purchase virazole
virazole 100 mg online
order copegus

3/3/13 22:15  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://buy-methylprednisolone.webspawner.com/]uses of methylprednisolone acetate
[/url] buy Solu-Medrol
medrol in bodybuilding
medrol dose pack contraindications

15/3/13 22:55  
Anonymous Anónimo said...

http://biaxin-buy.webs.com/ clarithromycin order online
http://sustiva-efavirenz.webs.com/ order Sustiva online
http://asacol-mesalamine.webs.com/ lialda order
http://www.freewebs.com/pentasa-mesalamine/ buy rowasa enemas

20/3/13 13:19  
Anonymous Anónimo said...

Arrows of Indra.

9/12/14 06:35  

Enviar um comentário

<< Home