Já?!?!?!?!
Então, mas... Como... Er... Não... Si... Pois...
Pois é, a miúda entrou para a primária! 6 anos de idade... Já?!?!?!?!?! Meu Deus, já passaram 6 anos?!?!?!?!
Mas como tudo na nossa vida (assim parece) não foi uma coisa fácil, fluida, calma... Nada disso!
Na véspera da entrada dela na escola andei numa correria louca a tratar da transferência dela para outra escola, basicamente porque a reunião que tive com a professora da escola onde ela estava inscrita primeiro foi qualquer coisa de surreal. SURREAL!
Em pânico arranquei para a sede do agrupamento de escolas e fiz a transferência dela. Custou-me? Claro que sim, afinal ela acabou por ir para uma escola bem maior do que aquela inicialmente prevista, não ficou com as grandes amigas que a acompanhavam da pré-escola (não fizeram a mudança por falta de vagas), mas tomámos a decisão com vista a salvaguardar o futuro dela. Explicámos-lhe a necessidade de mudança, que ia conhecer novos amigos e iria estar numa escola melhor para ela.
Curiosamente ela nem se importou muito, andava entusiasmada com o material escolar novo , mas no momento da chegada à escola nova, notava-se que estava muito tensa. Por sorte encontrou um menino e uma menina da pré dela, embora não sejam daqueles amigos, amigos que gostamos sempre de ter ao pé...
Tive receio que ela não se adaptasse bem, que sentisse a falta das amigas, mas para já as indicações são as melhores.
Ontem, 2ª feira, fds em casa, miminho... Ao chegar à escola desata-me a chorar, a dizer que não queria ir... Os funcionários da escola até estranharam porque dizem que ela anda sempre bem disposta e feliz... Vim para casa de coração apertado e resolvi à hora de almoço ir lá (sem ela me ver) e perguntar como é que ela estava. Fiquei descansado, disseram que estava óptima, que o choro tinha passado logo.
Desejo-te tudo de bom no teu percurso escolar, minha querida.
10 Comments:
olá pai!
sou leitora deste blogue desde sempre,mas muito silenciosa. Acho q nunca comentei. como me revi neste post e para o deixar mais descansado digo lhe q aqui aconteceu o mesmo.
A minha tb entrou este ano e foi p uma escola que não foi a escola escolhida pelos amigos. Não foi pelo problema da professora, foi sim pq eu preferi a escola dela,por ter melhores condições e ser bem mais perto de casa. Ela acabou por ter na sala tb um menino da pré,mas de outra sala, mas ela conhecia-o. Ficou sempre bem ,até ao 3º dia que fica na escola a chorar. O que aquilo me custou. ainda por cima ela n é nada disso....
Sei q se está a dar bem e q está a adorar, mas realmente faz confusão sairem de um mundo tão diferente e acolhedor como são as prés e entrarem no mundo real.
boa sorte!
Olá,
pois de facto nós somos uns "galináceos" da pior espécie e sofremos por tudo e por nada... Mas eles precisam mesmo de ter estes choques para crescerem. Mesmo que a minha já me tenha dito "Eu gostava de ir para a escola do Pedro... Era mais divertida!"
Felicidades para todos vós.
O meu também saiu do infantário e foi para a pré... desde o primeiro dia que fica feliz lá...graças a Deus...
felicidades...
Daqui a 5 anos é a minha pequena que passará por coisa semelhante...
Lindo Blog! Estou seguindo!
Abraços de Borboleta ੴ
Oiii
Lindo e diferente teu blog!!
Adoreiii!! Vou seguindo! Beijos
Olá, adorei seu blog, será que você poderia participar do meu? http://akissinlife.blogspot.com/ dá uma passadinha lá... Agradeço desde já.. Beijooos mil! :)
[url=http://cyclosporine.webs.com]cyclosporine liver
[/url] sandimmun wirkung
ciclosporina en hepatitis autoinmune
ciclosporina vitiligine
[url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]virazole 200 mg
[/url] purchase virazole
virazole 100 mg online
order copegus
[url=http://buy-methylprednisolone.webspawner.com/]uses of methylprednisolone acetate
[/url] buy Solu-Medrol
medrol in bodybuilding
medrol dose pack contraindications
http://biaxin-buy.webs.com/ clarithromycin order online
http://sustiva-efavirenz.webs.com/ order Sustiva online
http://asacol-mesalamine.webs.com/ lialda order
http://www.freewebs.com/pentasa-mesalamine/ buy rowasa enemas
Enviar um comentário
<< Home