quinta-feira, julho 27, 2006

38 semanas

E dia combinado com a obstetra para ir à Maternidade, ver o estado das coisas. Pois bem, o pequeno está bem e recomenda-se. Agora sinais de que queira sair para este lado...... nem pó. E pensando bem, quem é que o pode levar a mal? Está quente, confortável, protegido e alimentado. Afinal, que mais pode um bébé querer? Sugestão da obstetra: "Dê umas caminhadas e umas...." A Mariana está neste momento em casa da avó a ferrar o galho, depois de uma noite muitíssimo mal passada, a terceira seguida e sempre a subir de tom, no pior sentido. Não sei que raio se passa na cabeça da pequena, mas esta noite foi mesmo muito má. Deve ser castigo por nós até já nos termos vangloriado dela nos andar a dar noites boas de seguida, a dormir sem interrupções. Acho que é a forma dela nos alertar para não nos habituarmos à moleza. Entretanto já está escolhida a farpela para o puto sair da maternidade. É esta. Aaaaaaaaaaahhhh!! Que coisa catita! O miúdo vai vir giro, tal como a irmã, que saiu assim:

quarta-feira, julho 12, 2006

Pérolas da sabedoria infantil

"O pai tem um umbigo.
A mãe tem um Pedo Nuno!"
Duvido que alguém fosse capaz de produzir frase mais acertada nesta fase da gravidez...
(Mais pérolas)

2 anos.... Meu Deus

Prendas

Das diversas prendas que recebeu no aniversário, houve algumas repetições. Ela já tinha uma Carolina, a fantástica boneca de pano do Imaginarium e que foi um caso de paixão assolapada da miúda. Pois bem este domingo recebeu não uma, mas mais duas Carolinas. E o mais espantosa é que as recebeu com um sorriso nos lábios dizendo: "É outa Caoina!" Lá andámos a convencê-la a ir trocar por outros bonecos da mesma colecção. Fomos a uma loja e quando lá chegámos mostrámos os bonecos disponíveis. Atracou-se logo à Amanda, o que fez com que sobrassem só dois rapazes: o Tom e o Oscar. "Então qual é que queres? Quéo a Caoina"
Toma, embrulha que a cachopa gosta mesmo da boneca. Após tudo explicadinho para a trocar ela queria-a de volta.
Vá lá que se deixou convencer e trouxe o Óscar.
No meio da sorte toda quem lhe tinha oferecido uma Carolina no aniversário também tinha trazido o Doggy!
Quem tem amigos assim.....

2º Aniversário

Domingo passado fez a pequena dois anos. Dois anos desde que a nossa vida levou uma grande volta. Grande? Mas que digo eu? Enormíssima, no mínimo! Mas são dois anos de enorme alegria e felicidade pela filha que temos. A festa foi boa, com muitos amigos e, é claro, prendas. É justo referir que das que recebeu as dos padrinhos foram as mais apreciadas. Do padrinho Daniel recebeu um Nenuco de um conjunto de banho, com a respectiva banheira, shampô, pente, termómetro de água, roupão, fralda, enfim a cena toda. Da madrinha Cris recebeu um triciclo, que tem sido peça essencial nos passeios que temos dado à noite neste Verão. Com estas prendas tem sido a loucura completa: acorda a perguntar pelo triciclo, ou quer levar o Nenuco para todo o lado ou ainda acha que é altura de lhe dar um refrescante banho, mesmo quando o timing é o mais inadequado.

É a loucura

A loucura da leitura....

sábado, julho 08, 2006

Cerejas

Ontem depois de uma tardada de escorregas e afins no Fórum de Aveiro, decidimos levar a pequena ao Imaginarium para lhe oferecer um animal miniatura. Lá chegados mostrei-lhe os vários existentes e aqueles que ela já conhece dos livros: elefantes, girafas, leões, leopardos, etc. Não dei muita atenção aos da última fila, uma vez que eram animais marinhos como focas, morsas e outros, que ela não conhece. Pois bem, a cachopa não só escolheu um desses (uma orca, também conhecida como baleia assassina) como, para cúmulo, conseguiu ir buscar o mais caro de todos.








Foi a verdadeira cereja no topo do bolo.