segunda-feira, dezembro 24, 2007

Ficas avisado

- Pequena, na noite de Natal o Pai Natal vem trazer as prendas que o Menino Jesus manda para todos.
- Sim.
- E ao pé da chaminé vamos deixar uma fatia de...
- Boooolo!
- E um copo de....
- Vinhooooooooooo!
- Vinho? Então não é de leite?
- Não! De vinhoooooooooo.

Pai Natal já sabes que, pelo menos aqui em casa, já tens uma bela desculpa para poderes justificar a cor do nariz dessa tua rena Rudolph.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Frases feitas

O cachopo desenvolveu um gosto apurado em dormir no meio de nós. Além desse gosto desconfio que também criou um sensor de calor, pois basta tentarmos colocá-lo na cama dele ou sairmos nós da cama (tipo à hora a que toca o despertador) para aquelas goelas porem em risco alguns artefactos da casa...
Aqui há dias fez uma bonita: estava a mãe a tentar vesti-lo (tarefa bem árdua a que só dá valor quem já passou por ela) e deixou-o sem fralda uns momentos. Ele todo contente aos pulos na cabeceira da cama quando de repente desata a fazer um xi-xi mesmo em cima da almofada. Mas não foi um xi-xi qualquer, não senhor... Aquilo foi um XI-XI!!! Pergunto-me como é que foi possível um corpo tão pequeno ser capaz de produzir uma tal quantidade de líquido? Não satisfeito com a coisa resolveu ainda começar a patinhar a almofada completamente ensopada!
Algumas semanas se passaram desde que ocorreu uma polémica relacionada com a expressão "não cuspas no prato onde já comeste".
Hoje sinto que uma boa frase para se ensinar aos filhos pode ser: "Não mijes na almofada onde dormes".

terça-feira, dezembro 11, 2007

Este rapaz é dos livros

Acho que é uma expressão que define bem o cachopo.
É que ele é mesmo aquele tipo de bebé que os livros alertam para...
O rapaz é pródigo em querer enfiar os dedos em tomadas eléctricas, em se pendurar com as mão nas mesas para ver o que lá está em cima, em tentar apanhar tudo e mais alguma coisa que esteja em cima das mesas (facas incluídas), em querer já dominar o manuseio de telemóveis e comandos de televisão, etc. Há dias dei com ele a chorar porque tinha ficado com o dedo preso dentro da entrada de cassetes do vídeo...
Para além disso tem ainda a bela mania de "amarrar o burro" quando lhe dizemos para não fazer alguma coisa. E nessa altura toma uma de duas opções: ou vira a cara para o chão com ar de "todos lhe devem e ninguém lhe paga" ou então, pura e simplesmente borrifa-se para o que lhe dizemos e faz exactamente o contrário do que lhe pedimos enquanto olha desafiadoramente.
A testosterona é tramada!

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Esperança

Nos dias que correm há coisas que me preocupam. Uma das que penso com alguma frequência é o mal que fazemos a esta pequena bolinha azul a que chamamos Terra. Confesso que fico muito, muito apreensivo quando vejo as notícias e os prognósticos catastróficos que nos estão reservados se não formos capazes de parar o aquecimento global.
Depois há dias em que acho que seremos capazes de dar a volta por cima e que algures surgirá uma mente brilhante que será capaz de solucionar o problema. E aqui em casa há (pelo menos) uma mente brilhante que me faz acreditar piamente que seremos capazes de encontrar a solução:
- Psst, ó cachopa hoje levas calçadas as botas, ok?- Não papá! Quero levar as sapatilhas das princesas.
- Mas olha lá está a chover e frio. É melhor levar as botas.
- Não eu quero levar as sapatilhas.
- Depois vais ter frio!
- Não! Calço as botas por cima das sapatilhas!!

Há dúvidas que vamos encontrar a solução para todos os problemas?